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13/11/2021

3 maiores erros no atendimento ao cliente.

3 maiores erros no atendimento ao cliente.

Identificar os erros de uma empresa é o passo inicial para mudanças, e antes de iniciar qualquer estratégia é importante estarem bem claros para serem eliminados. Conheça os 3 erros mais frequentes em um atendimento:

1- Equipe desqualificada

Lidar com clientes e com vendas não é uma tarefa fácil, exige conhecimento e habilidades para se comunicarem, se relacionarem e resolverem problemas do dia a dia. É essencial que todos os membros da equipe tenham conhecimento sobre os produtos e serviços oferecidos e sejam capacitados para o cargo.

2- Desatenção ao cliente

Na venda é importante identificar se o produto oferecido é adequado para ele e se realmente é o desejado, e para que isso aconteça é importante ouvi-lo com atenção e não tentar ofertas o que tem pela frente. Esse erro se repete muito em equipes nas quais os vendedores são treinados para bater metas e sem considerar a necessidade real do consumidor tentam vender todos os produtos. Personalize o atendimento de acordo com o perfil de cada cliente.

3- Esquecimento do pós-venda

Finalizar a venda não significa que acabou ali o relacionamento com o cliente, na verdade o momento pós venda é o mais importante, pois é aonde o cliente avalia a atenção da empresa após a compra e também compartilham com outras pessoas a experiência. Se dedicar para oferecer um relacionamento mais extenso por meio de um ótimo atendimento garante destaque entre a concorrência, que está cada vez mais competitiva ultimamente.
Lembre-se, um cliente fiel é mais barato e simples do que a busca por um novo!

E então, gostou das dicas para reconhecer os erros e melhorar o atendimento?